Chucky brinquedo assassino, o que vale a pena assistir?
A franquia mudou bastante ao longo das décadas, foi do terror para a zoeira total. Neste post vamos dar ênfase no que vale a pena assistir , filmes que construíram este personagem e os transformaram em um dos personagens mais temidos do cinema.
Child's Play (1988), “Brinquedo Assassino” no Brasil
De longe o melhor filme da franquia, excelentes personagens, suspense, ocultismo, investigação, e muita correria e gritos. A cena que devemos destacar é quando a karen descobre a verdade sobre o chucky, apos a morte da sua amiga, Andy, seu filho, é levado ao “hospital municipal”, e, após chegar em casa, ao manusear a caixa do boneco, as pilhas caem no chão ai não passa uma agulha.
Child's Play 2 (1990), “Brinquedo Assassino 2” no Brasil
Após a reconstrução do boneco, que eu não entendi o motivo, a mɘrda acontece e ele volta a vida, também não sei como. É uma continuação que embora seja mais morna que o primeiro também garante vários sustos e cenas muito interessantes. Um dos destaques vai para o “Coma terra Tommy”, onde enterra um boneco após destruí-lo e solta sua risada, algo que se torna uma de suas características marcantes. Todas as cenas dentro da fábrica são bastante angustiantes, mas a parte que ele arranca a mão após ela ficar presa em uma grade e enfia uma faca no lugar sempre me da agonia. Infelizmente o policial e a mãe de Andy não aparecem no filme, o que é um pouco frustrante.
Child's Play 3 (1991), “Brinquedo Assassino 3” no brasil
Oito anos depois dos acontecimentos do segundo filme, a empresa retoma a fabricação do boneco bonzinho, e você já sabe o que acontece, chucky de volta. Desta vez o dono da empresa, um fio de raparig@, é quem se lasca primeiro, e a saga de encontrar Andy continua. Mas desta vez chucky se depara com uma situação diferente, com um corpo novo ele não precisa do Andy, então ele se revela a Tayler, e tenta passar sua alma para o corpo do menino. Dos acontecimentos que podemos destacar, um deles foi quando Chucky troca as balas de tinta por munição verdadeira, e a frase, “Nada como um estrangulamento para ativar a circulação”, este filme dá um passo maior em direção ao “humor”, muita frase de efeito, pouco suspense, mesmo assim ele ainda permanece fiel às premissas estabelecidas no primeiro filme.
Sequencias, Bride of Chucky, (1998), Seed of Chucky (2004), Curse Of Chucky, (2013) e Cult Of Chucky (2017)
A franquia ainda teve mais quatro sequências, que são pura zoeira, o suspense e o terror não existem, São filmes para quem gosta do estilo comédia de terror, a história vai te levando a torcer por ele, e perde toda a essência do personagem. A Maldição de chucky (Curse Of Chucky), é uma tentativa de voltar as origens, e de certo modo consegue , ele é mais sombrio, uma força maligna e doentio. Porém, quando a Tiffany aparece desanima um pouco, o filme termina com Chucky passando a alma para menina, um gancho muito interessante, mas, no próximo filme, O Culto de Chucky, (Cult Of Chucky), toda essa premissa foi jogada no lixo, e ai meu amigo, virou passeio, uma bagunça sem-limites com direito a clones do Chucky.
Qual a sua opinião? deixe nos comentários e não se esqueça de se inscrever para receber mais conteúdos como este.
Veja também:
Top 5 Filmes de terror com bonecos.
Quer assistir um ótimo filme de terror? assista: "Invocação do Mal"
Post do adoro cinema destacando Os 10 vilões do horror que mais mataram no cinema, veja em que lugar Chucky ficou.
Comentários
Postar um comentário